Aljezur fixa IMI no mínimo e prescinde dos 5% do IRS dos munícipes

Proposta do executivo foi aprovada pela Assembleia da República

Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

A Câmara de Aljezur vai aplicar, em 2024, a taxa mínima de IMI e vai prescindir do benefício municipal de 5% do IRS pago pelos munícipes, anunciou hoje a autarquia.

Na Assembleia Municipal de dia 28, o executivo viu aprovada a sua proposta de manutenção da taxa de IMI sobre os prédios urbanos, a cobrar em 2024, no valor mínimo de 0,3% e prescindir da totalidade da variável do IRS a que o Município tem direito, de 5%, dinheiro que, desta forma, ficará “do lado” dos contribuintes com residência fiscal no Concelho de Aljezur.

«Foi ainda deliberado reduzir o valor do IMI a pagar em imóveis para habitação própria e permanente do sujeito passivo ou do seu agregado familiar, em função do número de dependentes a cargo», segundo a Câmara de Aljezur.

«Dá-se assim, continuidade ao compromisso assumido pelo Executivo Municipal e pelo Presidente José Gonçalves de promover um alívio fiscal de âmbito municipal, com o objetivo de incentivar a fixação de quadros e técnicos, de jovens e outros trabalhadores no nosso concelho, em áreas carenciadas de recursos humanos, e que contribuam decisivamente para o desenvolvimento do município e o bem-estar da população residente», conclui.

 

 



Comentários

pub