Tavira apresenta última sessão “Ouvir e ler faz-te crescer!”

No dia 18 de Novembro, às 15h30

No âmbito do projeto “Ouvir e ler faz-te crescer!”, realiza-se no dia 18 de Novembro, às 15h30, a última sessão deste ciclo, “Uma casinha de ratos”, que inclui a apresentação do livro “Frederico e Constantina” e a oficina de artes plásticas pela escritora, ilustradora e artista plástica Ana Rita Janeiro.

Ao longo da atividade, será utilizada uma casinha em madeira, criada a partir de materiais reutilizáveis, com detalhes artesanais que vão sendo revelados.

A ação contempla ainda uma oficina que visa despertar o interesse pelas artes plásticas e apelar à criatividade das crianças que terão a oportunidade de «decorar e enfeitar o seu ratinho, criando, deste modo, a sua própria personagem», que pode depois ser utilizada como brinquedo, marcador de livro, íman ou objeto decorativo.

A iniciativa, com duração aproximada de 60 minutos, destina-se a crianças entre os 3 e os 6 anos (máximo de 25 inscrições), acompanhadas por um adulto.

«Estas sessões permitem a descoberta e a aprendizagem lúdica, explorando a imaginação e motivando as crianças e os seus familiares por forma a criar hábitos regulares de leitura», refere o Município de Tavira.

 

 



Comentários

pub