Marina de Vilamoura celebra São Martinho com Jornadas do Ambiente

Atividade esteve inserida no Programa da Bandeira Azul

A Marina de Vilamoura celebrou o São Martinho, na passada sexta-feira, 10 de Novembro, com as Jornadas do Ambiente, inseridas no Programa da Bandeira Azul.   

Segundo Isolete Correia, administradora da Marina de Vilamoura, «a sustentabilidade ambiental é uma prioridade para a Marina» e, nesse sentido, as Jornadas do Ambiente «são uma ferramenta fundamental para a promoção de boas práticas ao nível da sustentabilidade, nomeadamente junto das novas gerações. Serão elas a ditar o futuro do nosso planeta e, por isso, devem ser incentivadas desde muito cedo, para cuidar e proteger o ambiente».

O programa decorreu na UB3 da praia de Vilamoura, durante o período da manhã, das 9h30 às 11h30, e, desta vez, os protagonistas foram os alunos da turma do 4°ano.

Durante a atividade, foram realizados dois jogos didáticos em equipas (estafeta da reciclagem e um jogo de perguntas-respostas), que abordaram temáticas ambientais, incluindo a poluição e comportamentos corretos na área do ambiente, com destaque para o tema anual do Programa Bandeira Azul – a Geodiversidade.

 



Comentários

pub