Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
teatro das figuras

A Rota da Dieta Mediterrânica, um projeto dinamizado pela associação In Loco, vai dar-se a conhecer no “TimeOut Market”, no Mercado da Ribeira, em Lisboa, no dia 17 de Dezembro, entre as 10h00 e as 18h00.

Para abrir o apetite, os organizadores do evento revelam que será servido pernil de borrego com marmelos, pela mãos do Chef Rui Palma. Do programa faz ainda parte uma atuação das “Moçoilas”, «que vão levar a Lisboa as memórias e os sons do Algarve e Alentejo profundo».

Nesse dia, a In Loco pretende proporcionar a quem visitar aquele espaço «um momento único, onde todos podem desfrutar do estilo de vida mediterrânico, com um mercado local, demonstrações gastronómicas, música, dança, jogos tradicionais e muito mais».

sessões de cinema de inverno

Para além de um mercado de produtos mediterrânicos únicos e genuínos, «todos vão poder participar em jogos tradicionais como o jogo do burro, do galo, argolas e andas, estampar t-shirts com motivos mediterrânicos, aprender artes perdidas no tempo como cestaria e empreita, ouvir acordeonistas virtuosos, aprender a dançar o corridinho e outras danças populares e provar sabores genuinamente mediterrânicos», reforça a associação

Este evento é organizado pela Associação In Loco, promotora do projeto “+Algarve” e cofinanciado pelo Programa CRESC Algarve 2020.

 

 

 



maozorra
municipio de odemira

Também poderá gostar

livro do mês

A Trilogia de Copenhaga, de Tove Ditlevsen: a escrita como recusa de ilusão

NAPA

Festival Eurovisão acontece esta semana na Suíça, mas Portugal tem poucas hipóteses

a "Toalha da Unidade – Toalha da Vitória da Ucrânia" é um “projeto iniciado em 2024 em Tallinn (Estónia) por ocasião do Dia dos Defensores e Defensoras da Ucrânia. O seu principal objetivo é unir ucranianos de todo o mundo através do bordado conjunto de toalhas, simbolizando a unidade, a força de espírito e a aspiração à vitória”.
A toalha tem estado a ser elaborada em vários locais, incluindo Lagos, onde será exposta no dia 6, recebendo nesse momento as partes que foram confecionadas no concelho. O ato vai ser protagonizado pelo presidente da Câmara Municipal e pela presidente da Assembleia Municipal de Lagos, na presença do presidente da Oranta, do executivo municipal e de todas as entidades que pretendam testemunhar este momento simbólico de solidariedade pela causa do povo ucraniano e defesa da paz

Exposição em Lagos mostrou a «riqueza cultural» da Ucrânia