Festival Batuta regressa a Sines com concertos gratuitos de música clássica

As entradas são gratuitas

O Festival Batuta, dedicado à música clássica, ao jazz e à música para cinema, regressa à cidade de Sines a partir desta quarta-feira, com concertos e atividades paralelas dirigidas às escolas do concelho.

A 3.ª edição do festival vai decorrer até sexta-feira e o programa inclui cinco concertos de música clássica, jazz e música para cinema, com destaque para o espetáculo do pianista e compositor Mário Laginha (quarta-feira), no Centro de Artes de Sines (CAS), a partir das 21h34.

Na quinta-feira, pelas 19h00, o Simantra Grupo de Percussão sobe ao palco do CAS para tocar compositores e arranjadores do século XXI e, pelas 21h30, o Pavilhão Multiusos de Sines recebe o concerto da Banda Sinfónica Portuguesa, sob direção artística do maestro Francisco Ferreira.

No último dia, o trio Caixa de Pandora, composto por Cindy Gonçalves (violino), Sandra Martins (violoncelo) e Rui Filipe (piano), atua no CAS, a partir das 19h00, e, a encerrar, o público pode assistir ao concerto da Orquestra de Cordas Algarve Camerata, sob a direção do maestro João Rocha, e os cantores FF e Sofia Escobar nas vozes.

O festival, que é organizado pela Câmara de Sines e produzido pela ApreciArte, tem entradas gratuitas.

 



Comentários

pub