Docapesca lança campanha para mostrar que pescado fresco português “Nada Melhor”

Campanha está a decorrer em diferentes formatos

Foto: Nuno Costa | Sul Informação

A Docapesca e o Ministério da Agricultura e da Alimentação estão a promover uma campanha de promoção para mostrar que «Pescado Fresco Português: Nada Melhor!”.

Esta ação de comunicação está a ser levada a cabo em diversos formatos, nomeadamente em televisão, rádio, imprensa e redes sociais, com o objetivo de «salientar a importância do pescado para a economia nacional, valorizar o trabalho dos nossos pescadores, mas também promover um consumo mais diversificado, dando a conhecer espécies menos comuns, mas igualmente saborosas, contribuindo assim para a sustentabilidade dos recursos», segundo a Docapesca.

Anualmente, lembra a empresa, «são descarregadas mais de 200 espécies na nossa costa, que podem ser confecionadas de várias formas, em qualquer momento e para todas as carteiras».

A primeira fase desta campanha, que tem associado um vídeo promocional, iniciou-se no dia 8 de Novembro, nos canais de TV generalistas, na rádio, na imprensa local e nas redes sociais e conta a participação de rostos conhecidos como Fátima Lopes, Fábio Coentrão, chef António Alexandre e trabalhadores do setor da pesca como o mestre José Alberto Dinis, entre outros.

Em 2024, a campanha terá continuidade através de uma segunda fase.

«Porque entendemos que o pescado português é de grande qualidade e consideramos que este deve ser valorizado, contribuindo assim para o aumento da rentabilidade das comunidades piscatórias, a Docapesca prossegue esta estratégia de promoção do pescado fresco nacional, tão relevante para a nossa frota de pesca», conclui.

 

 



Comentários

pub