Aspirantes ao MotoGP voltam ao Autódromo do Algarve para disputar FIM JuniorGP

Campeonato tem dimensão mundial em Moto3 e europeia em Moto2

O FIM JuniorGP, o «derradeiro campeonato de acesso ao MotoGP», volta a passar no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, no fim-de-semana de 22 e 23 de Junho de 2024.

Este campeonato vai passar pela oitava vez na sua história pelo autódromo algarvio, onde se estreou em 2014. Desde então, venceram esta prova nomes como Fabio Quartararo, Joan Mir ou Pedro Acosta, então a caminho do MotoGP.

O desde 2022 denominado FIM JuniorGP «tem selo mundial para as Moto3 e é considerado como campeonato europeu para as Moto2, sendo mesmo o único campeonato internacional que utiliza as Moto2 para além do mundial», revela o Autódromo Internacional do Algarve.

«Nas suas grelhas estão ainda as motos preparadas para cumprir os requisitos do regulamento Superstock 600 e ainda a European Talent Cup, competição destinada aos pilotos mais jovens e que serve como porta de entrada para a ascensão ao JuniorGP», acrescenta.

No paddock desta prova «encontramos quase todas as equipas que alinham no mundial MotoGP, em especial as estruturas que integram as grelhas de partida em Moto3 e Moto2 que têm no FIM JuniorGP as suas equipas junior para preparar os pilotos para o mundial».

Em 2024 o FIM JuniorGP terá sete provas no seu calendário visitando três países distintos: Portugal, Espanha e Itália.

 

 



Comentários

pub