Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

A Universidade do Algarve (UAlg) vai assinalar este sábado, 28 de Outubro, os 40 anos das primeiras aulas na UAlg, com duas cerimónias comemorativas. 

A cerimónia tem início, às 15h00, no Instituto D. Francisco Gomes “Casa dos Rapazes” com o descerramento de uma placa comemorativa para assinalar o local onde foram lecionadas as primeiras aulas dos três primeiros cursos da UAlg: Biologia Marinha e Pescas, Gestão de Empresas e Hortofruticultura.

Seguidamente, no Grande Auditório Caixa Geral de Depósitos, decorrerão várias intervenções alusivas às comemorações.

vila do bispo

Além da abertura pelos diretores das respetivas Unidades Orgânicas dos cursos pioneiros, Efigénio Rebelo (Faculdade de Economia) e Carlos Guerrero (Faculdade de Ciências e Tecnologia), a sessão contempla ainda os seguintes discursos: Amadeu Cardoso (antigo funcionário da UAlg); Alexandra Teodósio (primeira aluna de Biologia Marinha e Pescas); Sadat Muzavor (antigo docente de Biologia Marinha e Pescas); José Alberto Pereira (primeiro aluno de Gestão de Empresas); Francisco Mendonça Pinto (antigo docente de Gestão de Empresas); Benjamin Silva (primeiro aluno de Hortofruticultura) e Manuela David, (antiga docente de Hortofruticultura). Paulo Águas, reitor da UAlg, encerra a cerimónia.

A atividade letiva da UAlg se iniciou na Casa dos Rapazes, em 1983.

O numerus clausus para cada curso foi fixado em 30 alunos. O curso de Biologia Marinha e Pescas foi lecionado pela primeira vez numa universidade portuguesa. Os três cursos ficaram com as vagas preenchidas, sendo que o de Gestão de Empresas acabou por aceitar 33 alunos devido ao acesso de estudantes titulares de habilitações especiais.

 



maozorra
banner aljezur sempre

Também poderá gostar

Erasmus 2

Primeira mobilidade do projeto Erasmus+ ECOCRAFT esteve na Escola Pinheiro e Rosa

Artigo Clarks.docx

Escola de Olhão integra projeto europeu de combate às alterações climáticas

residencias ualg prr (1)

Presidente da Comissão de Acompanhamento do PRR visitou obras das novas residências universitárias da UAlg