Paisagens e produtos serranos inspiram passeio pedestre e magusto na Cortelha

No dia 12 de Novembro, um domingo

Uma caminhada, seguida de um magusto serrano, são os ingredientes de mais um passeio pedestre de S. Martinho da aldeia da Cortelha, na freguesia de Salir, concelho de Loulé, que vai ter lugar a 12 de Novembro, um domingo, às 8h30.

Esta iniciativa, organizada pela Associação dos Amigos da Cortelha,  tem como principal objetivo «divulgar e dinamizar a Serra do Caldeirão», e mostrar a todos os participantes «não só as veredas, mas também as belas paisagens da zona da Cortelha».

Uma particularidade desta caminhada diferente é proporcionar um cenário que só é possível ver nesta altura do ano, uma vez que o interior do concelho de Loulé «apresenta um tom avermelhado provocado pela extensa área de medronhal existente nesta zona».

Ao longo do percurso de aproximadamente 10 quilómetros, os participantes podem observar um moinho de vento, o típico casario tradicional de xisto e beber água das fontes, «símbolo muito presente no património rural do Caldeirão».

No final, todos os participantes estão convidados para «um verdadeiro magusto serrano, onde certamente não irão faltar as castanhas, a batata-doce, o chouriço, o queijo, o pão caseiro e a aguardente de medronho».

As inscrições têm um custo de 15 euros (não sócios) e 12 euros (sócios) e devem ser feitas online. O pagamento será realizado no secretariado do passeio, no dia 12 de Novembro, antes da partida.

Esta iniciativa é organizada pela Associação dos Amigos da Cortelha e conta com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, da Junta de Freguesia de Salir.

 

 

 



Comentários

pub