Novo voo entre Faro e Nova Iorque é «um marco muito relevante» para a região

Diz o presidente do Turismo do Algarve

A primeira ligação aérea direta entre Faro e Nova Iorque chega em 2024 e é, de acordo com André Gomes, presidente do Turismo do Algarve, uma «excelente notícia para a região e um marco muito relevante, que abre uma nova página de oportunidades para o turismo do Algarve».

A primeira e única rota direta entre Nova Iorque/Newark e Faro foi anunciada ontem, 26 de Outubro, pela United Arlines. O voo será operado quatro vezes por semana num avião Boeing 757-200, com 176 lugares.

«Ao longo de todo o processo de negociação, a United Airlines sempre se mostrou interessada e muito motivada em dar este passo e poder assumir-se como pioneira na ligação entre os EUA e o Algarve. Nos últimos tempos, a curiosidade do mercado norte-americano em relação ao Algarve tem crescido a olhos vistos e esta nova rota, com um número de ligações tão expressivo, vem comprovar todo o potencial do nosso destino», reforça ainda André Gomes.

Também Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal, afirma que «este é o resultado de um trabalho conjunto entre o Turismo de Portugal, o Turismo do Algarve e a ANA – Aeroporto de Faro que visa tornar mais simples e atrativa a deslocação dos turistas americanos a uma região que tanto valorizam, o Algarve».

«A introdução desta nova rota é também mais uma prova dos resultados positivos da estratégia de abordagem aos mercados implementada pelo sector do turismo, com impacto direto na atração de turistas e negócios», continua.

A nova rota vem reforçar a relação entre o mercado norte-americano e a região do Algarve, complementando o catálogo da United que inclui rotas anuais de Nova Iorque/Newark para Lisboa, bem como serviços sazonais entre Washington/Dulles e Lisboa, Nova Iorque/Newark e Porto, e Nova Iorque/Newark e Ponta Delgada, nos Açores.

Em nota, o Turismo de Portugal recorda que entre Janeiro e Agosto de 2023 as dormidas dos turistas provenientes dos EUA em alojamento turístico em Portugal registaram um crescimento na ordem de 39,6%, os hóspedes terão aumentado 41,5% e as receitas turísticas tiveram um incremento de 37,7%.

Já os números de passageiros desembarcados registaram um acréscimo de 23,8% e nas compras efetuadas por número de operações em cartões bancários com origem nos EUA na rede multibanco em Portugal tiveram aumento de 39,0%, comparativamente ao período homólogo anterior.

 



Comentários

pub