Junta de Freguesia de Quelfes passa a ter “Espaço Cidadão”

Para a freguesia, «este é um marco importante na promoção do acesso simplificado a serviços públicos»

A Junta de Freguesia de Quelfes celebrou um protocolo com a Agência para a Modernização Administrativa (AMA) para a instalação do “Espaço Cidadão” na delegação da Junta.

Para a freguesia, «este é um marco importante na promoção do acesso simplificado a serviços públicos visando a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos de Quelfes».

O “Espaço Cidadão” é uma iniciativa atual e progressista que coloca ao alcance do cidadão um vasto leque de serviços públicos de forma centralizada e acessível para que possa realizar uma variedade de tarefas administrativas de maneira eficaz e eficiente e num único lugar.

Entre os serviços disponibilizados destacam-se o pedido e confirmação de alteração de morada no cartão de cidadão; renovação do cartão de cidadão para maiores de 25 anos; obtenção da caderneta predial; emissão de Certidão de Registo Criminal e revalidação e pedido de 2ª Via da Carta de Condução.

Estes são apenas alguns exemplos dos serviços que passaram a ser prestados no “Espaço Cidadão” da Junta de Freguesia de Quelfes, a ser implementado até ao final do ano.

 



Comentários

pub