Município de Tavira reforça apoio à educação com oferta de livros de fichas e atividades

As medidas adotadas irão abranger mais de 1400 alunos

O Município de Tavira vai, este ano letivo, reforçar o apoio à educação com oferta de livros de fichas e atividades não só aos alunos do 1º Ciclo como também do 2º.

Os estudantes do 1º Ciclo continuam a beneficiar de um kit de material, mantendo-se a gratuitidade do transporte escolar (Sobe e Desce incluído) para todos os níveis de ensino, bem como o acesso a autocarros para a realização de visitas de estudo.

«Complementarmente, é possibilitado um conjunto de atividades de enriquecimento escolar de natureza lúdica, formativa e cultural, alinhadas com os objetivos definidos no projeto educativo de cada agrupamento de escolas», refere ainda a autarquia.

É conferida, ainda, a continuidade e prioridade ao plano de beneficiação e modernização das escolas do concelho, mediante a disponibilização de novos computadores/tablet, pontos de acesso wifi e projetores.

As medidas adotadas irão abranger mais de 1400 alunos, representando um investimento de 278 680,78 euros, no apoio às famílias do concelho.

 



Comentários

pub