Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner de topo alcoutim

A oferta dos cadernos de atividades a todos os alunos do 5º e 6º ano do Agrupamento de Escolas de Moura e do Agrupamento de Escolas de Amareleja foi uma das medidas de apoio às famílias e aos estabelecimentos de ensino lançadas pela Câmara mourense no início do ano letivo.

Além das fichas de atividades, um investimento de cerca de 17 700 euros, a autarquia também vai dar apoios aos alunos ao nível de transportes, através do Plano de Transportes Escolares, que este ano tem uma dotação de 207 mil euros, e vai isentar os alunos de pagamento do passe escolar.

Nas refeições escolares serão investidos 287 mil euros, estando prevista a isenção de pagamento das refeições escolares dos alunos das Atividades de Animação e de Apoio à Família e do 1º ciclo com escalão B.

jf-quarteira

Uma verba para material didático e consumíveis de informática, no valor de cerca de 11 mil euros, para as turmas de 1º ciclo e pré-escolar, auxílios económicos para alunos do 1º ciclo, no valor de 6620 euros, as bolsas de estudo para o ensino secundário artístico, ensino superior e ensino superior profissional e um apoio de cerca de 4500 euros para aulas de hipoterapia para os dois agrupamentos de escolas do concelho.

O município tem ainda disponíveis as Atividades de Animação e Apoio à Família para o ensino pré-escolar e a Componente de Apoio à Família (a iniciar em Outubro) durante o período letivo e nas pausas letivas, as Atividades Extracurriculares (AEC) no 1º Ciclo e a Ludoteca Municipal de Moura.

 

 



jf-quarteira

Também poderá gostar

Sul Informação - Medidas contra falta de professores permitiram atrair e reter 5600 docentes

Governo disponibiliza 6 milhões para obras urgentes em 28 escolas do país

Sul Informação - IPBeja visitou este ano mais de 60 escolas para divulgar oferta formativa

IPBeja visitou este ano mais de 60 escolas para divulgar oferta formativa

Sul Informação - Alunos do Colégio de Vilamoura voltam a partilhar Camões fora de portas

Alunos do Colégio de Vilamoura voltam a partilhar Camões fora de portas