Margarida Balseiro Lopes é a convidada especial do último jantar-debate do PSD Olhão

jantar-debate terá como tema “Como fixar os jovens no Algarve sem habitação nem trabalho qualificado?”

O PSD Olhão convidou Margarida Balseiro Lopes, vice-presidente dos social-democratas, para um jantar-debate do ciclo “Diálogos a Sul”, que se realiza esta sexta-feira, dia 15 de Setembro, em Olhão.

«Dedicado aos jovens e aos principais problemas que enfrentam a nível nacional, problemas esses que se acentuam ainda mais na região do Algarve», o jantar-debate terá como tema “Como fixar os jovens no Algarve sem habitação nem trabalho qualificado?”.

Segundo os Censos 2021, o concelho de Olhão tem vindo a perder população na última década, sobretudo nas faixas etárias mais jovens e em idade ativa.

Para o presidente do PSD Olhão, «é urgente reverter esta tendência, sendo do conhecimento geral que a falta de habitação e de trabalho qualificado são os fatores que mais têm levado os jovens a procurar oportunidades fora da região e do país».

António Andrade considera «muito parca a resposta que o Município de Olhão tem dado a esta problemática, defendendo que é necessário implementar uma política de habitação mais eficiente e capaz de resolver os problemas das pessoas em tempo útil e não daqui a 10 ou 15 anos».

Esta será a última edição do ciclo de jantares-debate “Diálogos a Sul” promovido pelo PSD Olhão, por onde passaram nomes de relevo regional e nacional como o histórico Mendes Bota e o presidente dos autarcas sociais-democratas Hélder Sousa Silva.

 



Comentários

pub