Luís Coelho leva “Contos de Cordas” ao Festival Internacional de Guitarra de Lagoa

Este sábado, 30 de Setembro, às 18h30, no Auditório Carlos do Carmo

O fado e o jazz têm encontro marcado este sábado, 30 de Setembro, às 18h30, no Festival Internacional de Guitarra de Lagoa, onde Luís Coelho apresentará “Contos de Cordas”. 

Com “Contos de Cordas” o fado da guitarra portuguesa viaja até à fronteira com o jazz, em diálogo com o piano, com a harpa, com o contrabaixo e com a viola de fado.

Luís Coelho na guitarra portuguesa, André Gomes no piano, Salomé Pais Matos na harpa, Carlos Barretto no contrabaixo e Carlos Manuel Proença na viola de fado apresentam também novas músicas e adaptações com influência do jazz, ainda que a sonoridade mantenha a matriz de identidade portuguesa.

O alinhamento, previsto para cerca de uma hora de atuação, inclui o tema “Inconstância”, um dos mais populares do álbum “Contos de Cordas” e ainda sons inéditos com um cunho do oriente a incluir num novo trabalho de Luís Coelho.

O programa é de música instrumental e assenta no primeiro trabalho de originais laçando pelo compositor e guitarrista Luís Coelho numa edição da label Museu do Fado.

Os bilhetes custam 10 euros (20% desconto – Passaporte Cultural / Cartão Social (CM Lagoa) / Rota do Petisco 2022) e podem ser comprados na BOL ou no local do evento.

 



Comentários

pub