200 mil pessoas foram à «melhor FATACIL de sempre»

Este foi um número «muito semelhante» ao registado em 2019, ano anterior à pandemia

200 mil pessoas foram à FATACIL, que se realizou de 18 a 27 de Agosto, em Lagoa, fazendo desta a «melhor edição de sempre». 

Este foi um número «muito semelhante» ao registado em 2019, ano anterior à pandemia.

«O último dia, em que marcou presença a dadista Mariza, acompanhada pela Orquestra do Algarve, foi o que maior número de visitantes registou, tendo alcançado mais de 23 mil entradas no recinto», diz a Câmara de Lagoa.

A edição deste ano foi a que mais bilhetes online vendeu (32 mil).

Este ano, «houve uma expansão do recinto, com o aumento de 8 mil metros quadrados, criando melhores condições de conforto e segurança, o reposicionamento da zona lounge e do Palco Lagoa, os concertos do Palco FATACIL passaram a ser transmitidos em ecrãs na zona da restauração o que, em muito, contribuiu para uma experiência mais agradável e valorizada pelas famílias que visitaram o certame», diz a autarquia.

 

 

 

 

A edição deste ano também teve um espetáculo de videomaping, alusivo aos 250 anos da criação do concelho, animação de rua, uma peça de teatro infantil e o maior espaço de sempre destinado para as brincadeiras dos mais novos.

«O compromisso ambiental foi também reforçado, com o regresso de copos reutilizáveis, descartando as unidades de utilização única. Nesta edição não houve o habitual fogo de artificio, na última noite, tendo o mesmo sido substituído por um espetáculo de drones multimédia, tendo em conta o bem-estar animal», refere a autarquia.

Na programação equestre, houve nomes como Kevin Ferreira, Rafael Arcos, Miguel da Fonseca, Clemence Faivre, Bruno Cavalinhos, Patrícia Rocha, Francisco Cancella de Abreu ou Salvador Pessanha.

«Depois de realizarmos o balanço positivo da 42ª edição da FATACIL, quero agradecer a todos e a todas que tornaram possível esta edição, em especial aos colaboradores do Município, das mais diversas áreas, pela sua dedicação e profissionalismo inexcedível, para que possamos dizer, mais uma vez, que tivemos a melhor FATACIL de sempre», diz Luís Encarnação, presidente da Câmara de Lagoa.

 



Comentários

pub