Portimão Bike Race fomenta prática do ciclismo de lazer

Participantes pedalarão ao seu ritmo por toda a extensão dos percursos

As inscrições para a segunda edição da Portimão Bike Race, marcada para os dias 10 e 17 de Setembro, já estão abertas. A iniciativa visa fomentar a prática do ciclismo de lazer nas vertentes de estrada e de BTT.

No dia 10 de Setembro, terão lugar nas modalidades de ciclismo de estrada, as provas Granfondo (125 km) e Mediofondo (75 km), com início às 9h00 no Portimão Arena e cujas inscrições encerram no dia 5, devendo ser feitas no site https://apedalar.pt, custando 29 euros.

 

Para 17 de Setembro, foram agendadas as provas de maratona de BTT (60 km) e a Meia Maratona de BTT (45 km), com início às 9h00 do Complexo Desportivo da Mexilhoeira Grande, encerrando as respetivas inscrições no dia 12, também no mesmo site, pelo custo de 15 euros.

Podem participar nestes dois eventos ciclistas, ciclodesportistas e cicloturistas federados e não federados de ambos os sexos, entre os 17 e os 70 anos, conforme estipulado no regulamento, disponível, juntamente com informações complementares, aqui.

 

 

Em todos os casos, os participantes pedalarão ao seu ritmo por toda a extensão dos percursos, sendo-lhes cronometrado por meios eletrónicos (chip) o tempo que demoram a completar a totalidade dos trajetos delineados, constituindo a Taça Portimão Bike Race um troféu facultativo para quem pretenda participar nas duas modalidades referidas.

Trata-se de uma organização conjunta entre a TRP – Associação Trail Runners Portimão e o GARRA – Grupo de Amigos Rodas do Rio Arade, que contam com os apoios da Câmara Municipal de Portimão e da ACA – Associação de Ciclismo do Algarve, além das parcerias de Onebike, G-ride, Bombeiros de Portimão, PSP, GNR, Decathlon Portimão e Única – Adega Cooperativa do Algarve.

Mais informações poderão ser solicitadas pelos seguintes contactos: [email protected] | [email protected] | 963099124 | 967092693.

 

 



Comentários

pub