Noites de Verão em Albufeira são com animação

Há iniciativas durante todo o mês de Agosto

Concertos e muitos espetáculos, o Município de Albufeira volta a apresentar um programa ao ar livre para animar as noites de Verão.

No Largo Engenheiro Duarte Pacheco, hoje, 2 de Agosto, acontece o primeiro concerto da agenda com os Naira. E, até ao fim do mês, decorrem mais quatro espetáculos: no dia 9 o Rancho Folclórico de Albufeira, no dia dia 16 o concerto da Banda Alhada, no dia 23 o concerto de José Praia e Aquaviva, e, para a última quarta-feira do mês, a atuação da Orquestra Juvenil da Banda de Paderne.

A iniciativa decorre todas as quartas-feiras, a partir das 21h30.

No Jardim de Montechoro há as “Noites no Jardim”: trata-se de um ciclo de concertos de caráter mais intimista, ao ar livre, num espaço emblemático da cidade. Do programa constam quatro espetáculos musicais, que iniciam sempre às 21h30.

 

 

No dia 5 de Agosto, os Nebuchadnezzar Group abrem o ciclo de concertos do mês. O coletivo de música contemporânea ligada ao Jazz apresenta um reportório com uma estética musical diversificada.

Ray & Ventura pisam o palco no dia 11 de Agosto, sexta-feira. O duo de músicos composto por Ray Van D, na voz e guitarra, e João Ventura, na bateria, revisitam os maiores êxitos da música rock e pop internacional, atribuindo uma roupagem acústica e minimalista aos temas bem conhecidos de todos.

A albufeirense Filipa Sousa, que representou Portugal no Azerbaijão, em 2012, depois de ter vencido a 48ª edição do Festival da Canção, atua no dia 19 de Agosto e apresenta o novo álbum “Acreditar”.

O último concerto está agendado para dia 26 de Agosto. João Frade e João Silva sobem ao palco para mostrar o seu mais recente projeto “Lugares”, lançado em 2021.

 



Comentários

pub