III Estágio de Orquestra de Sopros e Percussão de Lagoa juntou 1000 pessoas

Estágio decorreu entre os dias 23 e 29 de Julho

A associação ARTIS XXI acolheu em Lagoa, entre os dias 23 e 29 de Julho, cerca de 80 jovens músicos vindos de todo o país para a 3ª Edição do Estágio de Orquestra de Sopros e Percussão, que juntou 1000 pessoas nesta cidade.

Os jovens foram acolhidos nas instalações do Conservatório de Artes de Lagoa, da Escola EB 1 de Lagoa, EB 2/3 Jacinto Correia e do Auditório Carlos do Carmo.

Esta edição contou com 11 naipes de instrumentos diferentes e com 11 professores que trabalharam durante toda a semana com os jovens músicos, sob a direção do maestro convidado Samuel Pascoal.

O final do estágio foi marcado com o Concerto de Encerramento, na praia de Carvoeiro, onde, no dia 29 de Julho, às 21h30, os jovens músicos fizeram uma demonstração do trabalho desenvolvido ao longo da semana.

 

 

Cerca de 90 pessoas em palco, dirigidas pelo maestro e compositor Samuel Pascoal, num concerto com um repertório original e variado, os alunos e professores participantes, durante cerca de 1h30, conquistaram as mais de 1000 pessoas.

A Artis XXI faz um balanço muito positivo desta 3ª edição e diz que «pretende manter a aposta na formação e no intercâmbio cultural de jovens músicos no concelho de Lagoa, podendo esperar-se uma nova edição do Estágio de Orquestra de Sopros e Percussão em 2024».

O evento foi produzido pela Artis XXI – Associação de Educação Artística de Lagoa, em parceria com o do Município de Lagoa e com o apoio da DGartes e do Agrupamento ESPAMOL.

 

 



Comentários

pub