Há um novo formato para explorar Alcoutim e Sanlúcar de Guadiana

“Caminheiros – Experiências na Fronteira” conta com um programa de descobertas e aventuras nos dias 17, 18 e 19 de Agosto e 21, 22 e 23 de Setembro

Já não se chama Festival de Caminhadas, mas sim “Caminheiros – Experiências na Fronteira”: este é o novo formato para explorar Alcoutim e Sanlúcar de Guadiana, que contará com um programa de descobertas e aventuras nos dias 17, 18 e 19 de Agosto e 21, 22 e 23 de Setembro.

Com um novo nome e uma nova imagem, o evento «convida os participantes a explorar os encantos da região, enquanto desfrutam de caminhadas associadas à boa comida, aos encantos da paisagem, às atividades agro-pastoris, à astronomia, às artes tradicionais e ao simples deixar-se levar», explica a autarquia de Alcoutim em nota.

Alcoutim e Sanlúcar de Guadiana, situados nas margens do Rio Guadiana e com a Serra do Caldeirão como pano de fundo, oferecem uma variedade de trilhos e caminhos.

O novo formato concentra-se ainda em promover a sustentabilidade e a integração com a comunidade local. Ao longo do ano, o festival apresentará caminhadas temáticas que exploram os ciclos dos produtos locais, como queijo, mel e ervas aromáticas.

Os participantes terão a oportunidade de se conectar com os produtores locais, aprender sobre técnicas tradicionais e saborear os sabores da região.

«A nossa intenção é criar um festival de caminhadas que vá além da simples exploração física. Queremos proporcionar aos participantes uma experiência completa, que os conecte com a natureza, a cultura local e os produtos da região», afirma o vice-presidente da Câmara Municipal de Alcoutim Paulo Paulino.

Quem quiser, já se pode inscrever no festival.

 



Comentários

pub