GNR detém 18 pessoas por tráfico e apreende milhares de doses de haxixe no Algarve

Em operações realizadas em diferentes locais do Algarve ao longo de uma semana

A GNR deteve 113 pessoas na semana entre 31 de Julho e 6 de Agosto, no Algarve, grande parte delas por conduzirem alcoolizadas, no âmbito de várias operações de prevenção e combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária, entre outras.

Além de 41 detenções por condução sob o efeito do álcool, a GNR destaca ainda os 19 detidos por conduzir sem carta e as 18 detenções por tráfico de droga.

Ao nível das apreensões destacam-se 4666 doses de haxixe e 227 doses de cocaína, a que se juntam seis telemóveis, cinco balanças de precisão, três plantas de canábis, duas soqueiras, uma catana, uma faca karamit e um veículo.

Nas operações foram detetadas 683 infrações de trânsito, entre as quais de destacam 116 por excesso de velocidade, 60 por falta de inspeção periódica obrigatória, 33 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 27 relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização, 24 por falta de seguro e 18 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças.

Na semana passada foram ainda registados 221 acidentes, dos quais resultou um morto e 31 feridos leves.

 

 



Comentários

pub