Alunos da Universidade Nova de Lisboa participam em escavações arqueológicas em Silves

Haverá também alunos da Universidade do Algarve

12 alunos da licenciatura de arqueologia da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa estão a participar, durante duas semanas, em escavações arqueológicas em Silves.

Os alunos integram a equipa de Arqueologia da Câmara Municipal, que tem em curso trabalhos de escavação arqueológica na Couraça Islâmica de Silves, uma importante e imponente estrutura de abastecimento de água à cidade, até há pouco tempo apenas conhecida pelos relatos das fontes históricas.

Com esta intervenção, é revelada mais uma parte da história da cidade, sendo importante o contributo da Universidade Nova de Lisboa, que escolheu Silves para levar a cabo este campo de trabalho.

Os alunos terão a oportunidade de desenvolver a componente prática que integra os conteúdos curriculares da licenciatura em arqueologia preparando-os para a complexidade das metodologias de escavação em contextos urbanos.

O Município de Silves mantem protocolos de colaboração no domínio da arqueologia com vários estabelecimentos de ensino universitário, estando prevista também a presença, neste campo de trabalho, de 8 alunos da licenciatura em Património e Arqueologia da Universidade do Algarve, que permanecerão entre 28 de Agosto e 2 de Setembro.
 



Comentários

pub