Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

12 alunos da licenciatura de arqueologia da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa estão a participar, durante duas semanas, em escavações arqueológicas em Silves.

Os alunos integram a equipa de Arqueologia da Câmara Municipal, que tem em curso trabalhos de escavação arqueológica na Couraça Islâmica de Silves, uma importante e imponente estrutura de abastecimento de água à cidade, até há pouco tempo apenas conhecida pelos relatos das fontes históricas.

Com esta intervenção, é revelada mais uma parte da história da cidade, sendo importante o contributo da Universidade Nova de Lisboa, que escolheu Silves para levar a cabo este campo de trabalho.

lagos eventos

Os alunos terão a oportunidade de desenvolver a componente prática que integra os conteúdos curriculares da licenciatura em arqueologia preparando-os para a complexidade das metodologias de escavação em contextos urbanos.

O Município de Silves mantem protocolos de colaboração no domínio da arqueologia com vários estabelecimentos de ensino universitário, estando prevista também a presença, neste campo de trabalho, de 8 alunos da licenciatura em Património e Arqueologia da Universidade do Algarve, que permanecerão entre 28 de Agosto e 2 de Setembro.
 



inframoura cada gota importa
banner de topo alcoutim

Também poderá gostar

Sul Informação - Nova sondagem arqueológica no Castelo de Alferce permite saber mais sobre muralha omíada

Nova sondagem arqueológica no Castelo de Alferce permite saber mais sobre muralha omíada

Sul Informação - Silves assinala Dia Internacional da Limpeza Costeira em Armação de Pêra

Fortaleza de Armação de Pêra tem “Animação de Verão”

Sul Informação - Mákina de Cena promove ciclo de workshops de apoio à criação teatral

Teatro ao Ar Livre percorre as freguesias de Silves este Verão