Albufeira celebra Dia Mundial da Grávida com concerto

Participação é gratuito, mas inscrições têm de ser feitas até ao dia 25 de Agosto

O Dia Mundial da Grávida, que se assinala a 9 de Setembro, vai ser celebrado em Albufeira com um concerto dedicado às futuras mães. 

O evento foi organizado pelo programa MAMIS (Programa Maternidade, Atividade Física, Meditação, Ioga e
Sensorialidade), desenvolvido pelo Município de Albufeira, e decorre na sala polivalente das piscinas municipais, entre as 10h00 e as 12h00.

“Respirar com Música” será o lema deste momento que contém música de Harpa e trompa e, ainda, uma conversa sobre a “Gravidez e a importância da respiração”.

Com esta iniciativa, o Município pretende ainda que «os bebés usufruam de todos os benefícios de uma música construída para eles e para as gestantes».

Para assistir ao espetáculo é necessário a inscrição prévia, a decorrer até ao dia 25 de Agosto, pelo que os interessados devem contactar o email: [email protected].

O concerto é gratuito, mas está limitado a 30 participantes.

Em nota, a Câmara de Albufeira recorda que o programa “MAMIS” foi criado em 2019, com o propósito de apoiar a Maternidade no Município de Albufeira. A iniciativa, que arrancou em dezembro do referido ano, tem vindo a proporcionar às grávidas e recém-mamãs, diversas sessões de atividade física adaptada e sessões educativas.

 

 



Comentários

pub