A Noite Branca está de regresso, quatro anos depois. Quando forem 20h10 de 26 de Agosto, Loulé começará a viver a animação deste que é o evento de encerramento do Verão no Algarve.
Tal como é hábito, haverá música, artes de rua, atividades desportivas, performances, dança e uma constante interação com o público por partes dos animadores.
O programa só será divulgado no dia do evento.
A Noite Branca acontecerá num perímetro urbano de 125.000 m2 que se estende do Largo de S. Francisco à segunda placa da Avenida José da Costa Mealha, da muralha do Castelo ao Monumento Engº Duarte Pacheco.
O comércio tem também um papel fundamental no espírito deste evento e as lojas terão as portas abertas pela noite dentro numa “noite em branco”, com uma decoração e preços convidativos.
Além da restauração local, os bares estarão na rua, com propostas diferentes, cocktails criados para ocasião e outras bebidas para brindar entre amigos.
Por último a decoração que, como não podia deixar de ser, será totalmente… branca. Os panos coloridos junto ao Mercado Municipal, imagem de marca do Festival MED, darão lugar a panos brancos.
A entrada é livre.
Inspirada nas Noites Brancas que se realizam em algumas capitais europeias, com destaque para a de Paris, este evento acontece em Loulé há 16 anos.
A última Note Branca Algarve aconteceu em 2019 pelo que este regresso é muito aguardado.
Comentários