Jovem piloto algarvio Francisco Barreto procura evolução na Baja Aragón

O prólogo decorre na manhã de sexta-feira, seguindo-se o primeiro de três setores seletivos

O jovem piloto algarvio Francisco Barreto vai marcar presença na Baja Aragón, quarta ronda da Taça do Mundo de Todo-o-Terreno, que começa esta sexta-feira, 21 de Julho, na região de Teruel, em Espanha.

Navegado como habitualmente pelo experiente Carlos Silva, o piloto faz a sua incursão ao volante da Toyota Hilux T1+ depois de uma experiência difícil, mas enriquecedora, na Baja Itália, onde contou pela primeira vez com o suporte da nova equipa, a Overdrive Racing.

“Depois do primeiro contacto com a Toyota Hilux T1+ na Baja Itália, onde encontrei alguns problemas de desconhecimento da prova e da viatura, estou muito motivado para procurar a evolução máxima já na Baja Aragón”, disse o piloto, que é neto do malogrado empresário hoteleiro Fernando Barata.

“Sei que esta é uma prova difícil, ainda para mais este ano, em que foi reduzida para apenas dois dias. Contudo, em equipa, definimos um plano e um objetivo que quero fazer o máximo por cumprir. Esta é uma prova mais ao estilo das provas que enfrentamos em Portugal e nas quais já participei, o que me deixa mais motivado e confiante”, garantiu Francisco Barreto.

 

 

A Baja Aragón contará com um total de 875,08 quilómetros, dos quais 512,50 cronometrados.

As verificações técnicas e administrativas para a prova têm lugar esta quinta-feira, já depois de um Shakedown realizado em conjunto com a Overdrive Racing que decorreu ontem.

O prólogo decorre na manhã de sexta-feira, seguindo-se o primeiro de três setores seletivos. A cerimónia de pódio está agendada para sábado à tarde, onde, depois de cumpridos os dois derradeiros setores, se fará a festa dos vencedores.

 

 



Comentários

pub