Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
faceco

Sob o nome “A Deriva Litoral”, as instalações artísticas de Ângelo Gonçalves e Nuno Viegas serão inauguradas esta quinta-feira, 6 de Julho, no Calçadão de Quarteira (junto à Geladaria Roma), às 19h00.

Este é o terceiro ano consecutivo em que o Calçadão de Quarteira serve de palco para instalações artísticas.

«Levar projetos do campo das artes visuais para fora de galerias e museus e procurar estabelecer contacto com o público informal, em lugares de grande afluência é também um dos desígnios desta programação, que privilegia os encontro», explica a Câmara de Loulé em nota.

lagos eventos

Para esta edição, a autarquia louletana convidou dois artistas que conhecem bem o Algarve a trabalhar sobre o tema “A Deriva Litoral”, um fenómeno que, pela interrupção do seu fluxo natural, é cada vez mais noticiado pelas piores razões, «com resultados que afetam toda a nossa orla costeira».

A deriva litoral refere-se às correntes marítimas costeiras e à ondulação responsáveis também pelo transporte e depósito de sedimentos, que contribuem para a formação e abastecimento de areias das praias.

Segundo o responsável pela instalação, Miguel Cheta, «os artistas não têm o poder de solucionar estes fenómenos, mas podem e devem questioná-los através das suas propostas, enquanto nos inquietam».

As obras podem ser vistas até ao dia 30 de Setembro.

 

Sul Informação



são brás de alportel
emarp

Também poderá gostar

Sul Informação - Loulé prometeu e cumpriu: está tudo a postos para «mais uma grande edição do MED»

Loulé prometeu e cumpriu: está tudo a postos para «mais uma grande edição do MED»

Sul Informação - Museu Municipal de Loulé promove visita temática e prova de vinhos em Alte

Museu Municipal de Loulé promove visita temática e prova de vinhos em Alte

Sul Informação - Quatro museus do Algarve foram premiados pela Associação Portuguesa de Museologia

Quatro museus do Algarve foram premiados pela Associação Portuguesa de Museologia