Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
teatro das figuras

A Brigada de Proteção Ambiental da PSP de Portimão capturou ontem, dia 19, uma cobra-rateira (Malpolon Monspessulanus), que estava «há vários dias alojada» numa garagem privada, «situação que incomodava os proprietários».

Após a captura, «considerando tratar-se de uma espécie endémica da região e não oferecer perigo para a população», a cobra-rateira foi «libertada e restituída ao seu habitat natural, numa zona de mato e afastada de zonas habitacionais».

A cobra-rateira alimenta-se de pequenos animais, mamíferos, aves e répteis, incluindo outras cobras, mas principalmente de roedores, justificando o seu nome.

inframoura

É venenosa mas, como possui os colmilhos na parte posterior da boca, não consegue inocular o veneno como defesa, usando-o apenas durante a deglutição das presas. Não consegue, por isso inocular, veneno nos casos de mordedura acidental em seres humanos.

Nome comum: Cobra Rateira; Nome científico: Malpolon Monspessulanus; Classe: Réptil/ofídio, Ordem: Squamata, Família: Colubridae

 



maozorra
emarp

Também poderá gostar

Mãos algemadas Detenção prisão algemas DepositPhotos

PSP detém suspeito de peculato, furto e violação de correspondência em Beja

videovigilancia_fakenews

Câmara de Portimão garante que «videovigilância está em pleno funcionamento»

View from the back of a Portuguese policeman guards public order|Foto 1 Apreensão DP PTM|Foto 3 Apreensão DP PTM|Foto 2 Apreensão DP PTM

Detido jovem que esfaqueou homem nas costas no centro de Faro