Vistas tem nova carta, sem carne e inspirada na infância do chef Rui Silvestre

Neste menu há uma decisão que salta à vista: retirar totalmente a carne do menu

O restaurante Vistas, com uma estrela Michelin e que está inserido no complexo hoteleiro Monte Rei Resort Golf & Country Club (Vila Nova de Cacela), tem uma nova carta que «atravessa continentes numa viagem pelas memórias de infância do chef Rui Silvestre». 

«Para este novo menu, encontrei nas minhas memórias de infância as especiarias da Índia que a minha avó utilizava e os sabores de Moçambique da minha mãe, com uma mistura de cheiros, temperos e texturas que quis fundir com a nossa gastronomia», diz o chef.

«Com esta combinação, espero conseguir levar os visitantes a ‘viajar’ por outras paragens enquanto provam o melhor do nosso mar, refletindo assim a essência do Vistas, com uma abordagem diferenciadora e arrojada», acrescenta.

Neste menu há uma decisão que salta à vista: retirar totalmente a carne do menu.

«Foi um caminho natural da oferta do restaurante, inspirado não só pela sua localização junto à costa algarvia, como também pela minha experiência e preferência pelos produtos do mar. Ao longo dos diferentes momentos, procuro essencialmente respeitar a riqueza do oceano, numa jornada que desperta os sentidos para os sabores marítimos onde contrasta o doce, o ácido, o amargo e o picante», explica Rui Silvestre.

O menu de degustação “Passeio Marítimo” é um mergulho no mar, ao encontro de matérias-primas do mar como mexilhão, atum, ostras, carabineiro, amêijoa, lingueirão, polvo, lagostim e ouriço-do-mar, ligados pelo fio condutor de sabores que remetem para a herança cultural do chef, como os picantes, os citrinos, o açafrão ou a canela, que nos chega na sobremesa.

O menu de degustação está disponível em diversas opções, como “Passeio Marítimo” (210 euros), “Passeio Marítimo excluindo Carabineiro (195 euros) e “Passeio Marítimo excluindo Carabineiro e Ouriço-do-Mar” (185 euros).

Pode também ser feita uma harmonização vínica por 95 euros ou uma harmonização vínica Premium por 180 euros.

 



Comentários

pub