Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner odemira um alentejo singular todo o ano

O peixe e marisco são os reis da festa na Semana Gastronómica que irá decorrer no concelho de Odemira, entre os dias 1 e 9 de Julho, com a participação de vários restaurantes do Município.

As propostas são variadas em diversas formas de confeção do marisco e peixe da costa, desde caldo de cação, feijoada de marisco, linguadinhos fritos, açorda de marisco, massa de peixe, caldeirada, arroz ou cataplana.

Os vários pratos em que o peixe e o marisco são os ingredientes principais podem ser degustados nas ementas do Porto das Barcas, Tasca do Celso, Adega 22, StressFree e Restaurante Oásis (em Vila Nova de Milfontes), Sabores e Mar (Almograve), O Tarro e O Escondidinho do Poço (em Odemira), Marisqueira “A Chaminé” (Brejão), Rocamar (Cavaleiro), Costa Alentejana, Sol Dourado e Taberna Ti Vitória (em Zambujeira do Mar).

jf-quarteira

As Semanas Gastronómicas são uma iniciativa promovida pelo Município de Odemira e têm como objetivo «promover os produtos locais e as suas potencialidades nas mais diferentes confeções gastronómicas, com sugestões dos restaurantes locais».

 



jf-quarteira

Também poderá gostar

Sul Informação - Alexandre Cabrita, do Al Sud de Lagos, é o Chef do Ano

Alexandre Cabrita, do Al Sud de Lagos, é o Chef do Ano

Sul Informação - Museu de Olhão promove passeio no caíque Bom Sucesso para jovens olhanenses

Mercados de Olhão promovem «viagem gastronómica pela tradição olhanense»

Sul Informação - Octant Évora abre Enoteca que celebra «a rica herança vinícola da região do Alentejo»

Octant Évora abre Enoteca que celebra «a rica herança vinícola da região do Alentejo»