Projeto “Castro Marim (com)Vida” despede-se com Revista à Portuguesa

Projeto «proporcionou apoio, companhia, novas dinâmicas e atividades e muita alegria à comunidade castromarinense»

O projeto “Castro Marim (com)Vida”, um Contrato Local de Desenvolvimento Social 4G, está a terminar e vai despedir-se com o espetáculo “Nós Somos Revista”, do Boa Esperança, no Revelim de Santo António, na sexta-feira, dia 16 de Junho, às 20h30. 

Esta iniciativa, de entrada gratuita, vai encerrar este projeto do Município de Castro Marim e coordenado pela associação Odiana «que, durante três anos, proporcionou apoio, companhia, novas dinâmicas e atividades e muita alegria à comunidade castromarinense», segundo a autarquia.

«Com um trabalho de proximidade e em rede na comunidade castromarinense, o “Castro Marim (COM)Vida” promoveu um conjunto de ações motivado pela minimização da exclusão social dos grupos de maior fragilidade, nomeadamente crianças, jovens e suas famílias, idosos e pessoas com deficiência e/ou incapacidade», acrescentou.

«Sendo um projeto com comparticipação comunitária e por isso muito restritivo nas ações que financia, a equipa e a rede de parceiros conseguiram transformar uma adversidade num excelente de trabalho social e cultural humanizado. A alegria, o riso, o convívio, trazem saúde, e hoje, sem dúvida, todos os muitos beneficiários, para além do reforço das relações interpessoais, guardam boas memórias do bonito que vivenciaram e incentivam-nos a continuar com o investimento municipal próprio», salienta Filomena Sintra, vice-presidente do Município de Castro Marim.

O “Castro Marim (com) VIDA” foi cofinanciado pelo CRESC Algarve 2020, Portugal 2020 e União Europeia.

 



Comentários

pub