Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner de topo alcoutim

O Presidente da República defendeu hoje que Portugal não pode desistir de criar mais riqueza, igualdade, mais coesão, considerando que só isso permitirá que continue a ter a sua «projeção no mundo».

«Não podemos desistir nunca de criar mais riqueza, mais igualdade, mais coesão, distribuindo essa riqueza com mais justiça», declarou Marcelo Rebelo de Sousa no seu tradicional discurso na cerimónia militar comemorativa do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, que decorre hoje no Peso da Régua, distrito de Vila Real.

Só dessa forma, prosseguiu o chefe de Estado, Portugal poderá continuar a ter a sua «projeção do mundo», o seu «desígnio nacional».

sessões de cinema de inverno

«É a nossa vocação de sempre: fazermos pontes, sermos plataforma entre oceanos, continentes, culturas e povos. Outros há, e haverá, que são e serão mais ricos do que nós, mais coesos do que nós, mas com línguas que poucos conhecem, incapazes de compreenderem o mundo, de o tocarem e de o influenciar, mesmo aquele mundo que está mesmo à beira da sua porta», disse.

 

 



infraquinta rumo à sustentabilidade
municipio de odemira

Também poderá gostar

covid_pandemia_virus_pessoas_mascaras_loule_fc-20

Organização Mundial de Saúde adota acordo internacional sobre pandemias

Foto: Arquivo

Portugal instala novos sistemas de controlo de fronteiras nos aeroportos e portos marítimos

Marcelo Rebelo de Sousa Olhão Escola Secundária Presidente da República-4

PR vê condições de governabilidade e espera novo Governo perto do 10 de Junho