Animação regressa à Baixa de Albufeira para mais uma época balnear

Com atividades até Setembro

A época balnear já arrancou e a animação do Verão não poderia faltar no Largo Engenheiro Duarte Pacheco, em Albufeira, que todas as quartas-feiras, até Setembro, vai acolher iniciativas variadas, às 21h30.

A festa será assegurada pelas associações culturais e desportivas do concelho. O primeiro espetáculo de Junho acontece já esta quarta-feira, dia 21, com uma atuação por conta das bailarinas da FUETE – Academia de Dança de Albufeira.

No dia 28, o Grupo de Marchas de Paderne e o Rancho Folclórico de Albufeira enchem o Largo com a música e etnografia que remetem para as tradições ligadas ao campo e ao mar.

Já para o mês de Julho estão agendados três espetáculos: dia 5 de Julho há a atuação de K.I.D.S. – Karen’s Internacional Dance Studio, dia 12 a Associação SOUL sobe a palco e dia 26 é a vez do espetáculo de Danças Desportivas do F.C. Ferreiras.

Em Agosto, no dia 2, acontece o primeiro concerto da agenda com os Naira. Estão ainda programados mais quatro espetáculos para o fim do
mês, nomeadamente, dia 9, o Rancho Folclórico de Albufeira, dia 16, o concerto da Banda Alhada, dia 23, o concerto de José Praia e Aquaviva, e para a última quarta-feira do mês, a atuação da Orquestra Juvenil da Banda de Paderne.

Em Setembro, os dois últimos espetáculos do programa são no dia 6, os Entretenga, e no dia 23, a Associação LUEL.

«Muita animação, espetáculos culturais e dança, é esta a aposta da autarquia, que pretende mostrar a excelência da animação e da cultura de Albufeira», diz o presidente da Câmara Municipal de Albufeira.

Carlos Rolo reforça ainda que «esta é uma excelente oportunidade para dar a conhecer aos milhares de turistas que nos visitam nesta época do ano, o trabalho dos artistas cá da terra».

 



Comentários

pub