Virginia Guest House abre em Lagoa num investimento do Carvoeiro Clube Group

«Completamente renovada», a guest house tem dez quartos, uma pequena cozinha e um pátio acolhedor

A Virginia Guest House abriu as suas portas no centro antigo da cidade de Lagoa na primeira semana de Maio, num investimento do Carvoeiro Clube Group, agora apostado em « a expandir a sua oferta especialmente para os turistas que preferem explorar mais e relaxar menos».

A nova guest house surge no local da antiga Pensão Virgínia, um equipamento hoteleiro histórico em Lagoa, fundado pela empresária que deu nome à casa.

«Completamente renovada», a guest house tem dez quartos, uma pequena cozinha e um pátio acolhedor.

Segundo o Carvoeiro Clube Group, esta «tradicional e autêntica casa de dois andares, oferece um alojamento a preços acessíveis num ambiente urbano e calmo, especialmente para aqueles que estão de passagem, para os ciclistas ou mesmo para os nómadas digitais».

A Associação Turismo do Algarve «tem vindo a registar um aumento constante das viagens sustentáveis, com turistas que procuram experiências autênticas e individuais para além do turismo convencional».

Patricia Buerer, CEO do Carvoeiro Clube Group, confirma esta tendência: «cada vez mais hóspedes partem à descoberta das atrações paisagísticas e culturais do Algarve, para explorar o campo e interagir com a população local. A nossa nova guest house, no coração de Lagoa, procura apoiar esta tendência».

 

 

«Situada numa rua tranquila, a vida urbana está mesmo ao virar da esquina, cafés, restaurantes e pequenas lojas dão vida à cidade de Lagoa. A zona costeira, com as suas falésias e praias, fica a menos de cinco quilómetros de distância. A “Virginia” é assim, o ponto de partida ideal, confortável e acessível, para as suas descobertas e passeios», sublinham os promotores do novo alojamento.

«Decidimos deliberadamente não construir um novo edifício, optando antes pela renovação de uma casa tradicional portuguesa», explica Andreas Stocker, Chairman do Carvoeiro Clube Group.

Desde a sua fundação, há 40 anos, o respeito por esta região, a sua natureza, cultura e pessoas tem guiado o desenvolvimento da sua empresa. «Temos orgulho em desempenhar um papel ativo no desenvolvimento desta encantadora região de férias», sublinha.

A renovação da Virginia Guest House foi orientada e supervisionada pelo COO do Carvoeiro Clube Group, Paulo de Carvalho. «Com o nosso investimento num edifício tradicional e um apoio consciente ao turismo individual, pretendemos preservar a beleza desta região e mostrar que o turismo e a sustentabilidade andam de mãos dadas».

 



Comentários

pub