UAlg participa em projeto ERASMUS+ para alunos de Português Língua Não Materna

Além de Portugal (Universidade do Algarve), projeto integra parceiros do Chipre, Grécia, Malta e Itália.

A Universidade do Algarve integra o projeto internacional Reinventing Mainstream Classrooms (RE.MA.C), financiado pelo programa ERAMUS+, que se destina a alunos de Português Língua Não Materna (PLNM).

Segundo a UAlg, o projeto «visa ir ao encontro das necessidades de ensino e de aprendizagem, cognitivas e sociais, num contexto educacional cada vez mais exigente, multilingue e multicultural, promovendo oportunidades iguais, através da utilização, por parte de professores, de uma metodologia inovadora digital para alunos de Português Língua Não Materna».

O projeto iniciou-se a 1 de dezembro do ano passado, com a duração de dois anos, e, além de Portugal (Universidade do Algarve), integra parceiros do Chipre, Grécia, Malta e Itália.

«Pretende-se criar e implementar atividades interativas, nos domínios linguístico (L2) e intercultural, através da utilização da plataforma MILAGE APRENDER+, desenvolvida pela Universidade do Algarve, com alunos de PLNM (A1-B1), entre os 6-12 anos, e com a participação de professores de 1.º e 2º Ciclos do Ensino Básico (nas áreas de Português, PLNM, História e Geografia de Portugal e Ciências Naturais)», explica ainda a UAlg.

A equipa da Universidade do Algarve é constituída por Mauro Figueiredo, Carla Dionísio Gonçalves, Teresa Maló Sequeira, José Rodrigues, Paula Ventura, Marielba Zacarias e integra ainda Olga Heitor da Universidade Nova de Lisboa.

 
 



Comentários

pub