Salva-vidas de Sagres resgata americana após queda entre o Beliche e o Cabo de São Vicente

Vítima estava «num local de difícil acesso»

Uma mulher de 38 anos, de nacionalidade americana, foi esta tarde resgatada pelos tripulantes da Estação Salva-vidas de Sagres, depois de ter caído, quando «alegadamente» praticava escalada com um grupo de amigos, entre a praia do Beliche e ponta do Cabo de São Vicente, no litoral do concelho de Vila do Bispo.

Na sequência de um alerta recebido cercas das 16h00, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), deslocaram-se de imediato para o local tripulantes da Estação Salva-vidas de Sagres e elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lagos.

À chegada ao local, os tripulantes da Estação Salva-vidas constataram que a vítima estava «num local de difícil acesso». Apesar disso, conseguiram resgatá-la com recurso a uma embarcação, tendo-a levado para o porto da Baleeira, onde já se encontrava uma ambulância do INEM, que a transportou depois para uma unidade hospitalar.

O Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Lagos coordenou as operações de resgate e o Comando-local da Polícia Marítima de Lagos tomou conta da ocorrência.

 

 



Comentários

pub