Retomadas buscas na Barragem do Arade para procurar provas sobre desaparecimento de Maddie

As buscas estão a ser realizadas pela Polícia Judiciária e por autoridades alemãs e inglesas

As buscas policiais no âmbito do desaparecimento de Madeleine McCann foram retomadas hoje de manhã na barragem do Arade, em Silves, depois de um primeiro dia de trabalhos em que não foram reportados elementos encontrados pela polícia.

Este é o segundo dia de buscas, depois de na terça-feira a operação ter sido suspensa, pouco depois das 18h00, numa altura em que começou a chover na zona da albufeira onde os investigadores realizavam as pesquisas no terreno.

Durante o dia de hoje, mantêm-se empenhados na operação dezenas de elementos das autoridades, entre os quais os bombeiros de Silves, apoiados por uma embarcação pneumática, embora ainda não tenham sido vistos mergulhadores na água.

As buscas foram desencadeadas por uma investigação da polícia alemã, que suspeita do envolvimento de um cidadão alemão, Christian Bruckner, detido no país de origem por violação, no desaparecimento da criança britânica na Praia da Luz, em Lagos, em 2007.

As buscas estão a ser realizadas pela Polícia Judiciária e por autoridades alemãs e inglesas.

As operações estão a ser acompanhadas por dezenas de jornalistas de diversos países, como Portugal, Espanha, Reino Unido, Alemanha ou Nova Zelândia, e decorrem numa zona anteriormente delimitada pelas autoridades e de acesso restrito aos investigadores.

A polícia alemã suspeita que Christian Bruckner esteve envolvido no desaparecimento da criança, que em 2007 tinha três anos, e as pesquisas policiais incidem numa zona da barragem do Arade que terá sido frequentada pelo cidadão alemão durante a sua estada em Portugal.

 



Comentários

pub