Oitenta quilos de bivalves apreendidos no Algarve em operação da ASAE

Principal objetivo da operação é o controlo e verificação das condições de higiene e segurança alimentar das mercadorias em circulação

Oitenta quilos de bivalves sem documentação sanitária foram apreendidos hoje de manhã em Castro de Marim, no âmbito de uma operação nacional que a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) está a desenvolver.

Segundo explicou à agência Lusa o inspetor-geral da ASAE Pedro Portugal Gaspar, esta operação na área do transporte de bens alimentares e não alimentares, que começou pelas 18h00 de terça-feira nas principais fronteiras terrestres nacionais e se prolonga até às 20h00 de hoje, envolve cerca de 160 inspetores.

“Até cerca das 08h30, foi apenas detetada uma infração no Algarve, em Castro Marim. Uma apreensão de 80 quilos de bivalves sem documentação” sanitária, contou.

Pedro Portugal Gaspar adiantou que o principal objetivo da operação é o controlo e verificação das condições de higiene e segurança alimentar das mercadorias em circulação e a deteção de “eventuais ilícitos relacionados com as mercadorias em trânsito, com consequências diretas para o consumidor final”.

 



Comentários

pub