Já há mais de uma centena de bombeiros a combater fogo no Azinhal com duas frentes

Vento é o principal obstáculo

Foto de arquivo

112 operacionais, apoiados por 35 viaturas, estão já a combater o fogo que deflagrou a meio da tarde desta sexta-feira, dia 12, numa zona de mato em Almada de Ouro, na freguesia do Azinhal (Castro Marim).

Os meios têm estado a ser reforçados no local, já que as chamas não dão tréguas, sobretudo por causa do forte vento que sopra.

Fonte do CDOS disse ao Sul Informação que há agora «duas frentes ativas, uma em direção à localidade de Junqueira e outra em direção ao rio Guadiana».

O alerta foi dado por populares às 16h21.

A grossa coluna de fumo é visível já a dezenas de quilómetros de distância.

Esta tarde, deflagraram outros incêndios em diversos locais do Sotavento algarvio, nomeadamente na freguesia de Luz de Tavira e Santo Estêvão e ainda na Asseca (Tavira), bem como no sítio do Pocinho, em Vila Nova de Cacela (Vila Real de Santo António), mas foram prontamente dominados pelos bombeiros.

 

Incêndio visível a dezenas de quilómetros – Foto: Facebook

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub