Grupo Rolear compra Amendoeira Golf Resort à Kronos Homes

Os 102 trabalhadores do Amendoeira Golf Resort serão integrados no Grupo Rolear

O Grupo Rolear comprou o resort residencial-turístico Amendoeira Golf Resort, situado perto de Alcantarilha (Silves), à Kronos Homes, que geriu este projeto durante cinco anos.

Com esta alienação, a empresa Kronos Homes conclui a venda do portefólio que adquiriu ao Grupo Oceânico em 2018, aquando da sua entrada em Portugal.

Durante este período, a Kronos Homes afirma que «reposicionou o empreendimento, concluiu a requalificação das infraestruturas do resort, remodelando o Clubhouse, esplanada, restaurantes, Bar do Centro Desportivo, tendo ainda reforçado a oferta desportiva do resort com a inauguração de dois campos de Padel».

A requalificação do Amendoeira Golf Resort e o plano estratégico da Kronos Homes para o resort resultaram ainda «num sucesso de vendas imobiliárias, com a venda do total das 241 propriedades (apartamentos e moradias) a clientes nacionais e internacionais».

A empresa afirma ser «com enorme satisfação que concluímos esta transação, que é mais um marco na estratégia da Kronos Homes no mercado português e um reconhecimento do trabalho que desenvolvemos neste resort».

«Estamos certos de que o Grupo Rolear irá agora potenciar as valências do Amendoeira Golf Resort, que sempre primou pela excecional qualidade dos campos de golfe, privacidade, baixa densidade de construção e beleza natural – características tão valorizadas na atualidade, comenta Rui Meneses Ferreira, sócio da Kronos Homes em Portugal», acrescenta a Kronos Homes.

 

 

Por seu lado, o engenheiro Parreira Afonso, presidente do Conselho de Administração do Grupo Rolear, considera que «o Amendoeira Golf Resort, com as suas várias componentes – turística, desportiva e imobiliária – representa um potencial imenso de desenvolvimento, onde o Grupo Rolear pode ter um papel chave».

«Este investimento permite-nos colocar no terreno toda a inovação e tecnologia que caracterizam a atuação da organização, nomeadamente na área das energias renováveis e da eficiência energética», acrescenta Parreira Afonso

Os 102 trabalhadores do Amendoeira Golf Resort serão integrados no Grupo Rolear, que conta já com cerca de 300 colaboradores. «Toda esta operação traz-nos um maior envolvimento na economia regional, uma responsabilidade social acrescida e todo um novo desafio que contamos que contribua para cimentar o Grupo Rolear como referência nas diversas áreas em que atua», disse ainda o empresário algarvio.

Localizado em Alcantarilha, perto de Silves, no Algarve, o resort oferece um elevado estilo de vida, com várias infraestruturas desportivas: dois premiados campos de golfe, com 18 buracos cada, um campo de golfe iluminado de nove buracos, uma Academia de Golfe, além de um driving range e putting green, um campo de futebol construído nos padrões FIFA, dois campos de futebol de cinco, seis campos de ténis, dois de padel, um ginásio totalmente equipado, e uma pista de jogging de 1 quilómetro.

 

 

 



Comentários

pub