Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

Uma exposição de banda desenhada, com trabalhos de Carlos Baptista Mendes, estará patente durante a 42.ª Feira do Livro de Moura, que se realiza entre os dias 31 de maio e 11 de junho.

A mostra tem como título “Baptista Mendes: a História em Quadrinhos” e revisita alguns dos muitos trabalhos que este autor publicou, durante mais de duas décadas, no Jornal do Exército.

São histórias curtas (em duas pranchas, na sua grande maioria) versando acontecimentos ou biografias de personagens famosos da História de Portugal.

albufeira sounds

Trata-se de uma produção conjunta entre a Câmara Municipal de Moura, o Grupo de Intervenção e Criatividade Artística de Viseu e o Clube Português de Banda Desenhada, que este ano se junta à habitual parceria entre Moura e Viseu.

Também integrada no programa da Feira do Livro, será realizada, no dia 10 de junho, às 17h30, uma Sessão de homenagem a Baptista Mendes, seguida do lançamento do n.º 12 dos “Cadernos Moura BD”, com a publicação a cores da história “A Vida de Luiz Vaz de Camões”.

Após a Feira do Livro de Moura, a exposição poderá ser visitada nas cidades parceiras de Amadora (na sede do CPBD) e Viseu (na Feira de São Mateus), entrando, depois, em digressão por diversas escolas e bibliotecas do país.

 

Sul Informação

 

 



recrutamento zoomarine 2025

Também poderá gostar

Evora_Depositphotos_60198365_XL (Large)

Alentejo 2030 lança aviso para apoiar com 1,75 milhões iniciativas de Évora 2027

Festival Marchas Populares - arquivo 2024 (1)

Junho faz sair às ruas de Odemira quatro marchas populares

Terras sem Sombra_Castelo de Vide_er (98)|Teotónio_Pereira|I Liga : SC Braga vs Portimonense|Braga: Exposição x do casal|Pisco-de-peito-ruivo( Erithacus rubecula) crédito Dinis Cortes

Terras sem Sombra ruma a Castelo de Vide com música, artesanato e gastronomia das Filipinas