Escola Pinheiro e Rosa acolheu Feira das Artes e Ciências

Iniciativa durou quatro dias

Exposições, atividades e uma conferência. A Feira das Artes e Ciências realizou-se de 24 a 28 de Abril, na Escola Secundária Pinheiro e Rosa, em Faro. 

Dinamizada pelo AE Pinheiro e Rosa e pelo Museu Zer0, a feira teve lugar nas instalações do Instituto Português do Desporto e Juventude, em Faro, contou com várias exposições e atividades e terminou com uma conferência sobre a implementação da metodologia CTEAM (Ciências, Tecnologias, Engenharias, Artes e Matemática) em sala de aula.

Nesta conferência estiveram presentes professores de várias escolas, educadores e formadores, agentes culturais, técnicos de municípios e de outras instituições públicas e privadas, interessados em desenvolver parcerias para a implementação de projetos CTEAM.

Além desta conferência, foi assinado um Protocolo de Colaboração entre o Plano Nacional das Artes e a Direção Regional da Cultura, representados pelo comissário do Plano Nacional das Artes Paulo Pires do Vale e pela diretora Regional da Cultura Adriana Nogueira.

O objetivo desta feira foi promover a implementação da metodologia CTEAM no desenvolvimento das aprendizagens essenciais e do perfil do aluno à saída da escolaridade obrigatória.

 



Comentários

pub