Campo Sintético da Guia já foi ampliado e requalificado

Projeto envolveu um investimento por parte da autarquia de 500 mil euros

Albufeira ganhou um novo espaço desportivo com a requalificação e ampliação do Campo Sintético da Guia, inaugurado no passado domingo, 7 de Maio, na presença do Executivo do Município de Albufeira e do presidente do Futebol Clube da Guia João Cabrita.

O projeto resulta das obras de requalificação deste espaço desportivo, que envolveu um investimento por parte da autarquia de 500 mil euros.

O presidente do Futebol Clube da Guia revelou que «este é um dia de alegria, visto que este é um projeto de grande relevância para o Clube e para Albufeira» e agradeceu aos antigos presidentes do Futebol Clube da Guia pelo seu esforço na concretização desta obra.

José Carlos Rolo afirmou que «este é um investimento na freguesia da Guia, no Desporto, na Juventude e no Associativismo».

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira sublinhou, igualmente, que «o Desporto é uma mais-valia para o desenvolvimento social das novas gerações e que o esforço feito nesse sentido é um benefício para Albufeira e para os albufeirenses».

Cristiano Cabrita, vereador responsável pelo pelouro do Desporto e Juventude e vice-presidente da Câmara, referiu que «esta é mais uma oportunidade de mostrar o empenho do concelho na constante progressão e manutenção dos espaços desportivos de Albufeira».

José Carlos Rolo destacou, também, a importância do Desporto para o Município revelando que «em Albufeira há cerca de 3000 atletas, dos quais 2441 são federados, em 28 modalidades desportivas e mais de uma dezena de espaços desportivos de grande qualidade”. O autarca manifestou, ainda, o «grande dinamismo e responsabilidade do Município na organização de eventos desportivos, que aliadas às infraestruturas mostram inequivocamente que Albufeira tem todas as condições para ser a Cidade Europeia do Desporto, em 2026».

 

 



Comentários

pub