Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de almodovar

O espetáculo musical “Mais Alto!”, que sobe ao palco do Teatro Mascarenhas Gregório no dia 6 de Maio, às 16h00, encerra as comemorações do 49.º aniversário do 25 de Abril em Silves.

Dirigido a crianças e jovens, mas aberto aos mais graúdos, este concerto pretende celebrar o poder da palavra e da música, utilizando uma abordagem pedagógica em torno do conceito e da prática da democracia. A entrada é livre.

Silves é o primeiro Município algarvio a receber este musical produzido pela Comissão Comemorativa dos 50 anos do 25 de Abril.

Banner lateral albufeira

Da autoria de Afonso Cabral, Francisca Cortesão, Inês Sousa, Isabel Minhós Martins e Sérgio Nascimento, “Mais Alto!” é um hino à democracia, apresentando-a como um encontro entre todas as pessoas para construir uma sociedade melhor, de liberdade, onde convivem diferentes vozes e opiniões.

Ambiente saudável, cuidados de saúde, salários justos, escola de qualidade, paz, igualdade e diversidade são os temas prioritários revisitados por um cancioneiro em língua portuguesa, numa viagem que não vai deixar o público infanto-juvenil indiferente, ao ensinar que a música pode ajudar a mudar o mundo, relembrando que a democracia é um processo inacabado, exigindo cuidado e aperfeiçoamento, para se chegar cada vez mais longe e mais alto.

Este concerto está em digressão desde Março de 2022, integrado nas comemorações dos 50 anos do 25 de Abril de 1974, tendo levado já mais de meia centena de espetáculos a 35 cidades de todo o país.

 

 

 



inframoura cada gota importa

Também poderá gostar

Sul Informação - Silves assinala Dia Internacional da Limpeza Costeira em Armação de Pêra

Fortaleza de Armação de Pêra tem “Animação de Verão”

Sul Informação - Mákina de Cena promove ciclo de workshops de apoio à criação teatral

Teatro ao Ar Livre percorre as freguesias de Silves este Verão

Sul Informação - Silves lembra Camões com história, música, poesia e pintura

Silves lembra Camões com história, música, poesia e pintura