Algarve tem seis finalistas nos Prémios AHRESP

As votações, abertas ao público em geral, decorrem até 7 de Maio

O restaurante Ocean, a Flor de Sal – Salmarim, a Look-Al Cultural Experiences, Faro, o Festival da Sardinha de Portimão e o Festival do Marisco de Olhão são os seis nomeados algarvios em diferentes categorias dos Prémios AHRESP, cuja votação está a decorrer até 7 de Maio e é aberta a todos.

Um dos finalistas algarvios é o Restaurante Ocean, com duas estrelas Michelin, inserido no Hotel Vila Vita Parc, em Porches, Lagoa, que disputará o prémio na categoria Conceito Inovador. Na categoria Produto do Ano o nomeado é a Flor de Sal – Salmarim, enquanto Faro chega à final  na categoria Destino Revelação do Ano.

A empresa Look-Al Cultural Experiences está nomeada para o prémio Serviço do Ano e os Festivais da Sardinha e do Marisco, de Portimão e de Olhão, respetivamente, são ambos finalistas na categoria Evento do Ano.

Os interessados em votar podem fazê-lo no site da Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), que promove o evento.

Os vencedores dos Prémios AHRESP serão anunciados e distinguidos na gala final, a 2 de Junho, no Pátio da Galé, em Lisboa.

Este concurso visa «distinguir os melhores do ano no setor da Hotelaria, Promoção Turística e Restauração, em Portugal», segundo a organização.

Nesta 7.ª edição foram recebidas mais de 300 candidaturas. Em cada uma das 13 categorias a concurso foram selecionados 5 finalistas pelo Comité de Seleção, composto este ano por 43 membros especialistas e profissionais das áreas da restauração, hotelaria e gastronomia, bem como jornalistas, críticos e gastrónomos reconhecidos.

Os vencedores das categorias de prestígio, como País Lá Fora, Prémio Carreira e Prémio Excelência serão nomeados diretamente pela direção da AHRESP e pela respetiva Comissão de Honra dos Prémios AHRESP na terceira e última fase da edição do evento, na qual também serão validados os resultados da votação online e atribuídas as categorias de honra.

 

 



Comentários

pub