Vem aí o itinerário de Castro Marim da “Rota Literária Saramago no Algarve”

O lançamento acontecerá na Biblioteca Municipal de Castro Marim

A Direção Regional de Cultura do Algarve (DRCAlg) lança esta segunda-feira, 6 de Março, às 17h00, o itinerário de Castro Marim da “Rota Literária Saramago no Algarve”. 

O lançamento acontecerá na Biblioteca Municipal de Castro Marim.

A acompanhar o momento, estará a exposição “Viagem fotográfica ao Algarve”, que mostra os locais do Algarve visitados pelo Prémio Nobel no seu livro “Viagem a Portugal”.

A “Rota Literária Saramago no Algarve” é promovida pela DRCAlg, no âmbito da comemoração do centenário do nascimento do escritor José Saramago, que se assinalou em Novembro de 2022.

Neste projeto, estão a ser desenvolvidos um conjunto de itinerários literários complementares aos existentes na Rota Literária do Algarve, em colaboração com a associação 1/4 Escuro – Associação de Fotógrafos Amadores de Vila Real de Santo António. O Itinerário de Vila Real de Santo António foi apresentado em Novembro passado e está disponível na página da DRCAlg.

Escrita por Diego Mesa, a “Rota Literária Saramago no Algarve” teve como ponto de partida o seu livro “Viagem ao Algarve”, inspirado em Viagem a Portugal de José Saramago e foi desenvolvida em colaboração com a associação 1/4 Escuro, tendo por objetivo a criação de um conjunto de itinerários literários complementares aos existentes no Algarve.

A exposição vai continuar a percorrer os outros concelhos do Algarve, abrangidos pela viagem de Saramago (Alcoutim, Aljezur, Faro, Lagoa, Lagos, Loulé, Olhão e Portimão, Silves, Tavira e Vila do Bispo), e também pelos Ayuntamentos de Lepe e de Ayamonte, em Espanha.

 



Comentários

pub