Quatro detidos e 106 fardos de haxixe apreendidos a Sul de Portugal em operação conjunta

Foi fundamental a ação de uma aeronave de patrulhamento marítimo da Força Aérea Portuguesa

106 fardos de haxixe, correspondendo a cerca de 3710 quilos, quatro homens detidos, dois de nacionalidade espanhola e dois de nacionalidade marroquina, e uma embarcação de alta velocidade, suspeita de atividade de narcotráfico, apreendida. Este é o resultado de mais uma operação conjunta que teve lugar esta noite, da Marinha Portuguesa, Autoridade Marítima Nacional e Força Aérea Portuguesa, em colaboração com a Polícia Judiciária, em águas internacionais a Sul de Portugal.

Durante a operação «foram monitorizados movimentos suspeitos de embarcações relacionadas com o narcotráfico», tendo sido «concretizada uma operação de abordagem em águas internacionais, a Sul do território continental, visando a referida embarcação», explica a Marinha em comunicado.

A abordagem foi feita por dois meios, um da Marinha, operado por Fuzileiros, e uma outra embarcação da Polícia Marítima.

«Para o sucesso da missão, foi fundamental, na fase inicial, a patrulha e vigilância realizada por uma aeronave de patrulhamento marítimo (MPA) da Força Aérea Portuguesa, que detetou e seguiu os movimentos da embarcação suspeita, que viria a ser depois abordada com sucesso», acrescenta a Marinha.

A embarcação com o produto estupefaciente foi conduzida para o porto de Faro, de modo a continuar as diligências de investigação, tendo os quatro homens e os fardos de haxixe sido entregues à Policia Judiciária.

 

Quatro detidos e 106 fardos de haxixe apreendidos a Sul de Portugal em operação conjunta

 



Comentários

pub