Ministro da Economia visitou Água Monchique

Iniciativa realizada no âmbito do “Governo + Próximo”

António Costa e Silva, ministro da Economia e do Mar, visitou esta quinta-feira, 2 de Março, a fábrica da Água Monchique. 

A iniciativa ocorreu no âmbito da iniciativa “Governo Mais Próximo”, que trouxe ao Algarve quase todo o executivo governamental.

Acompanhado por José Almeida, administrador da Sociedade da Água de Monchique (SAM), e pelo presidente da Câmara de Monchique Paulo Alves, o ministro teve oportunidade de conhecer com maior detalhe o projeto de investimento da SAM que, em dois anos, permitiu duplicar a capacidade de engarrafamento daquela unidade industrial e inovar a oferta da gama Monchique ao mercado.

«Este investimento foi fundamental para a marca se posicionar no top3 do consumo das águas minerais naturais em Portugal, com um reforço significativo na sua capacidade de exportação, continuando a ser uma referência em Portugal e no mundo pela qualidade do produto e pelo pH alcalino de 9,5», diz a Água Monchique.

No final da visita, o ministro da Economia classificou a Sociedade da Água de Monchique como uma referência no mercado.

«Investimentos que permitiram duplicar a produção em dois anos, focados também na inovação e na sustentabilidade. O maior empregador do concelho de Monchique, com 20 milhões de faturação anual e a crescer também nas exportações. É uma referência», disse.

José Almeida, administrador da Sociedade da Água de Monchique, destacou «a enorme satisfação sentida aquando do reconhecimento do trabalho da nossa equipa e do contributo para a dinamização do mercado das águas minerais em Portugal. Tem sido um privilégio levar o nome e a marca Monchique pelo mundo».

A visita do ministro da Economia e do Mar à Sociedade da Água de Monchique foi acompanhada pelos representantes do IPAMEI, membros do executivo da Câmara Municipal e presidentes das Juntas de Freguesia.

A visita ficou ainda registada na “Wall of Fame Monchique Lovers”, com a personalização e a assinatura da “Gota” que é já uma imagem de marca da Água Monchique.

 

 



Comentários

pub