“Las Mujeres y Cuerdas”: Lagoa recebe recital de Voz e Guitarra

Concerto é de entrada gratuita e limitado à lotação do espaço

Carla Pontes (soprano) e Chiqui Garcia (guitarra clássica) apresentam o recital de Voz e Guitarra “Las Mujeres y Cuerdas”, no dia 22 de Abril, às 16h00, na capela do Centro Cultural Convento S. José, em Lagoa. 

A iniciativa faz parte da quarta edição do ConVento Levante, produzida pela associação cultural Ideias do Levante, que durante o mês de Abril traz ainda um recital de poesia.

“Las Mujeres y Cuerdas” resulta de uma parceria entre o Município de Lagoa e a Ideias do Levante – Associação Cultural de Lagoa e traduz-se numa seleção de «canções de amor, de ciúmes e inocências, de corações desgarrados ou tons jocosos e desenfadados que se entrelaçam num recital que aborda três séculos de música escrita para canto e guitarra», explica a associação.

Carla Pontes e Chiqui García oferecem assim um ramalhete de peças que representam «a simbiose entre o popular e o culto».

O recital completa-se com uma seleção de canções populares do poeta Federico García Lorca. Nos seus textos, misturam-se a picardia, o humor e a ironia próprias dos cafés cantantes do princípio do século XX.

O concerto é de entrada gratuita e limitado à lotação do espaço.

As reservas podem ser feitas aqui.



Comentários

pub