GNR detém 77 pessoas numa semana no Algarve, oito por tráfico de droga

Ao longo da passada semana

Imagem de Arquivo

77 pessoas foram detidas no Algarve pela GNR entre os dias 27 de Fevereiro e 5 de Março, oito das quais por tráfico de droga.

O Comando Territorial de Faro da GNR fez o balanço da sua atividade operacional durante a passada semana, durante a qual houve quase cinco dezenas de detenções por crimes relacionados com infrações de trânsito, nomeadamente condução sob o efeito do álcool (28 detidos) e condução sem habilitação legal (21).

Ainda no que toca ao trânsito, foram detetadas 848 infrações detetadas, nomeadamente 130 por excesso de velocidade, 77 por falta de inspeção periódica obrigatória, 70 relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização, 36 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 34 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução e 24 por falta de seguro de responsabilidade civil.

Nas diferentes ações de prevenção, de combate à criminalidade violenta e  fiscalização rodoviária, entre outras, levadas a cabo pela GNR na passada semana foram apreendidos um total de 124 doses de haxixe, 85 doses de cocaína, 70 doses de liamba, duas balanças de precisão e um aerossol.

Também se registaram 117 acidentes, dos quais resultaram 20 feridos leves.

 

 



Comentários

pub