Eventos desportivos juntam mais de 3600 atletas em Portimão, até Maio

Este sábado vão arrancar três eventos desportivos em Portimão com forte componente de turismo desportivo

Uma competição desportiva informal de alunos universitários e torneios de futebol e voleibol de praia vão trazer cerca de 3600 participantes a Portimão, a partir de sábado, dia 1 de Abril.

De 1 a 6 de Abril, a Praia da Rocha acolhe o “Gata na Praia”, da Associação Académica da Universidade do Minho, vai decorrer , na Praia da Rocha.

A “Gata na Praia”, que este ano também terá a participação de estudantes da Universidade de Aveiro, juntará cerca de 300 participantes e «visa promover o desporto e o espírito académico, através da constituição de equipas mistas de oito elementos que, durante seis dias, harmonizarão a competitividade desportiva à diversão e ao lazer», segundo a Câmara de Portimão.

Durante o dia, participantes, que serão estudantes universitários entre os 18 e os 24 anos, vão praticar desporto informal e as competições inter-equipas no areal da Praia da Rocha, enquanto as noites estarão reservadas às festas temáticas.

A iniciativa, já com 18 anos de existência, conta com os apoios da Câmara Municipal de Portimão, Instituto Português do Desporto e Juventude e Universidade do Minho.

 

 

Em paralelo, vai decorrer no sábado e no domingo mais uma edição da “Bonicup Algarve”, torneio de futebol de categorias base que decorrerá no Campo Major David Neto e no Complexo Desportivo da Mexilhoeira Grande, reunindo 700 crianças e jovens de várias regiões de Espanha, entre os 5 e os 16 anos, acompanhados dos seus familiares.

Inseridos entre as categorias pré-benjamim e cadete, os pequenos futebolistas representam equipas de Sevilha, Málaga, Almería e Madrid, assim como de outras regiões espanholas, e terão a oportunidade de conciliar o futebol com uma experiência turística única.

A competição, que também passará pelos relvados de Estômbar e Parchal, é organizada pela empresa Bonicup, contando com o apoio do Portimonense Sporting Clube e da Câmara Municipal de Portimão no que se refere à cedência de instalações.

O outro evento que começa no sábado, mas que, neste caso, dura até 7 de Maio, é de voleibol de praia, na disciplina do “Deep Dish Me”, evento desportivo que juntará na Praia da Rocha cerca de 2500 praticantes de todo o mundo.

«À semelhança do que sucede desde 2014, foram montados 40 campos de beach volleyball na Praia da Rocha, onde decorrerão diversos torneios e ações de formação, para além da vertente de sociabilização, com muita diversão à mistura», segundo a autarquia.

Este evento, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Portimão, «tem por base o conceito de férias tranquilas, nas quais a única preocupação dos participantes é a prática do beach volleyball e a respetiva competição, desfrutando do melhor do desporto e das férias, sem qualquer tipo de preocupação».

 

 

 



Comentários

pub